Boanerges

Boanerges

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Infinito Carinho


“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.”                (1 Pedro 5.7)



Qual o maior problema que você já enfrentou na sua vida? Quem sabe ainda esteja passando por essa situação! Os anseios, as dúvidas, as dificuldades, as limitações e todo tipo de tribulações são como flechas que nos atingem em cheio. Essa é a pergunta: como temos tentado tirá-la de nosso peito? A quem temos primeiramente recorrido quando surgem os muros?
Digo isso porque muitos de nós não temos nem uma pequena noção do que é o cuidado de Deus, do que é Seu amor. Muitos aparentam confiar Nele, mas é só ver a água subir e já ficamos desesperados, perdidos como ovelhas assustadas, esquecendo-nos de que Jesus está na nossa frente, oferecendo a verdadeira ajuda. Tentamos nadar sozinhos, no entanto, pensando que temos força e orientação o suficiente para chegar à terra firme. E quantas vezes acabamos descobrindo que aquela terra era apenas uma areia movediça, fazendo-nos afundar mais do que antes?
Então, quando a mão é estendida, Jesus não apenas nos tira de lá, mas nos lava completamente com Seu sangue, mostrando o caminho certo para se chegar à terra firme. Sim, pois a fé o firme fundamento das coisas que não se veem (Hebreus 11.1)! Nesse momento, passamos a perceber que a primeira pessoa a quem deveríamos olhar era Cristo e que a primeira palavra que deveríamos dizer era: “Senhor!!”.
Amados, não podemos duvidar, nem mesmo desanimarmos, mas, ainda que gritando de desespero e angústia ou banhado em lágrimas com intermináveis soluços, devemos entregar totalmente o coração Àquele que tem cuidado de nós com um amor que não merecíamos nem mesmo imaginar. Pare de pensar o que fazer nessa hora Chore pelo Senhor; grite pelo Senhor; desespere-se pelo Senhor. Não existe nenhuma dúvida de que Ele o ouve. Apenas lembre-se de tudo o que Ele tem feito por você. Ele nunca nos desapontou e nunca nos abandonou. Ele mesmo prometeu que nunca faria isso. Fale com Deus, ainda que, no começo seja tão difícil. Ana, mãe do profeta Samuel, de tanta angústia, apenas mexia os lábios, mas derramava o coração ao Pai. E Ele a ouviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário