Boanerges

Boanerges

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Evangelismo



Praça da Sé - São Paulo



Data: 25/06/2006

Participantes: Daniel Diniz, Guilherme Souza, Eduardo Feldberg, Jaqueline Baute, Giovana Spregacini, Bruna Spregacini, Fábio Alcântara, Gilson Rodrigues, Márcia Molina, Rômulo Silingardi.
Objetivo: Trazer a palavra de Deus às pessoas que moram e freqüentam este local.

Pessoas alcançadas: mais de 200 


As Atividades:

Logo ao chegarmos na praça nos dividimos em dois grupos, dois integrantes foram para parte onde os usuários de drogas se concentram e o resto do grupo ficou na praça.Começaram a cultuar a Deus como se estivessem na própria Igreja Batista da Lapa, após um tempo Deus começou a atrair as pessoas para serem ministradas.Houve conversão e muitos foram tocados pelo poder do Espírito Santo. Enquanto isto os outros dois integrantes ministravam todos que se achegavam a eles enquanto cantavam e adoravam a Deus. Mais uma vez o Espírito Santo tocou estes homens que moram na Sé.



Quase no final do evangelismo outros três integrantes foram pedir uma oportunidade para cantarem no palco da “Ação Cristã contra a tortura”, um movimento católico. O Espírito Santo abriu mais esta oportunidade e oramos neste palco e cantamos duas músicas: “Filho meu” da Lagoinha e “Liberdade” do Clamor pelas nações. Assim muitos ouviram direta e indiretamente o nome do Senhor e foram chamados ao arrependimento de suas obras e ao amor do Pai por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.
Glória a Deus! Segue um depoimento de um dos integrantes do grupo neste dia:



Então pessoal, ontem eu conheci o Denis. Ele é um daqueles nortistas quem vieram pra São Paulo achando que iriam se dar bem na vida ... Deixa eu falar um pouco sobre ele.... O pai e a Mãe dele morreram quando ele era garoto, daí os avôs resolveram criar ele e os irmãos dele só que, os avôs dele eram todos participantes da macumba misturando esta com catolicismo.... Mas o sr. Denis já conheceu a Jesus só que de uma outra forma.... Ele estava namorando e queria casar e a menina era evangélica e ele não. O pai dela O OBRIGOU a ser evangélico para que eles pudessem se casar ( ele nem entendia direito o plano da salvação ).  
Comecei a explicar pra ele o plano da Salvação de Deus para as nossas vidas e tirei aquela imagem que ele tinha de Jesus que ele aceitou por OBRIGAÇÃO. Ele mesmo disse que o problema era aceitar a Jesus de verdade porque ele vivia saindo com prostitutas, na bebedeira e muita farra.... Daí tive que explicar para ele que só pelo fato de ir à igreja e dar dinheiro ele não estava salvo. ELE NÃO QUERIA ACEITAR A JESUS!!! MAS, GRAÇAS AO ESPÍRITO SANTO... CONSEGUIMOS FAZER ELE ENTENDER E O ACEITAR DE VERDADE !!!

Eu dizia pra ele repetir " Jesus agora eu entendi e eu o aceito no meu coração " ...... ele simplesmente chorava e não dizia, daí, eu coloquei minhas mãos no rosto dele e fiz ele olhar nos meus olhos e disse pra ele repetir comigo que ele iria conseguir.... daí ele repetiu por várias vezes... JESUS EU TE ACEITO NO MEU CORAÇÃO, EU TE ACEITO, EU TE ACEITO, EU TE ACEITO.... AHAHAH FOI INCRÍVEL, ele pediu perdão de todos os pecados dele... dei um abraço nele e deixei pra ele bem frisado João 3:16 - Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho...... por amor a ele.....

Gilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário