Boanerges

Boanerges

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Evangelismo

Rua Clélia



Data: 29/10/2011

Participantes: Giovanna Spregacini, Ludmilla Sousa, Elisandra Santos, Rodrigo, Renata Rodrigues e Gabriel Valadares.
Objetivo: Fazer as pessoas (pedestres e motoristas) pensarem em como uma vida sem Deus não tem o menor sentido e na verdadeira felicidade que está em Cristo Jesus, o qual o mundo não pode dar.


Pelo Espírito

O semáforo daquela rua ficava aberto durante 30 segundos, tempo disponível para levantarmos as duas faixas e transmitirmos as mensagens, enquanto dois distribuíam os folhetos (nós revezávamos as funções). As duas mensagens eram: 

1 - "Você já parou para pensar que sem Deus sua vida não tem o menor sentido?"
2- "Jesus é o único caminho para a verdadeira felicidade"

Foi realmente uma bênção e nós pudemos ver como as pessoas foram impactadas, não pelo convencimento humano, mas pelo Espírito Santo (Zacarias 4.6).
Ficamos surpresos em ver a atenção que o pessoal deu ao que transmitimos. Pessoas que andavam rindo a toa, ao lerem a primeira mensagem, abaixavam a cabeça sem falar uma palavra, mesmo sendo confortados pela segunda frase. (Tiago 4.9-10). Era como se flechas atravessassem seus corações, flechas que só Jesus é capaz de tirar sem deixar feridas. De fato, também recebemos vários incentivos, pois alguns buzinavam e outros gesticulavam positivamente. Houve uma mulher que chegara a "pregar" umas duas vezes. Um motorista desligou a música por um momento, enquanto recebia o folheto, e olhava as faixas. Lembro-me de pedestres comentando entre si: "Que frase bonita!" e motoqueiros atrás de ônibus se inclinando para ver o que estava escrito. Claro que alguns ignoravam e não aceitavam nem mesmo os folhetos, mas a semente foi lançada.

Conclusão


Durante o evangelismo conseguimos perceber que, embora não demonstram exteriormente, todos precisam de Deus, do Salvador, que perdoa os pecados, cura os doentes, dá paz e preenche o vazio interior. No entanto, muitos ainda não O conhecem como deveriam conhecer - O Jesus vivo, misericordioso, que ainda atua, que intervém e que quer nos dar amor e graça (favor imerecido).
Jesus, enquanto homem aqui na Terra, disse a uma senhora que, se ela O conhecesse, beberia da água que sacia para sempre nossa sede. Na verdade, teria fonte de água a jorrar na vida dela para sempre (João 4.10,14). Esse é o amor que vem de Deus e é isso o que as pessoas estão buscando. Por que elas pensavam tanto enquanto liam nossos cartazes? Por que as pessoas se entristeciam ou ficavam tão reflexivas? Quantas delas não estavam pessando por dificuldades naquele momento ou viviam em conflito interno? Quantas não estavam buscando a felicidade mas não a encontravam?

"Senhor Deus, mesmo sendo tão falhos, o Senhor deu o melhor de Ti para chamar a nossa atenção, perdoar os nossos pecados e nos amar. O Senhor quer Se comunicar conosco.
Pai, que as Tuas mensagens atravessem o coração dos que as viram como uma flecha bem afiada, para que elas possam olhar para Ti mais e mais, pedindo que tirem o fardo tão pesado do mundo - o fardo da preocupação, do medo, do vazio interior - e o troque pelo Teu, que é tão leve. Que eles possam encontrar a verdadeira felicidade em Ti, Senhor. Aos que nos ignoraram, quebra o orgulho no coração deles, Pai. Em nome de Jesus.
Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário